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Como ações de mediação e conciliação podem reduzir demandas nas Procuradorias
Ações de mediação e conciliação surgiram como alternativa para evitar o longo rito de processos judiciais no país. Elas ganharam força na Administração Pública como…
Como o uso de um programa de gestão para Autarquias mudou a produtividade do SAAE São Carlos (SP)
Há cerca de três anos, a realidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos (SP) era outra. Mesmo com o uso…
Como otimizar rotinas processuais como a juntada de petição?
Diariamente, há advogados públicos e particulares pelo Brasil que precisam dedicar parte do seu tempo a atividades burocráticas. São tarefas cansativas e repetitivas, que pouco…
Como a experiência na Advocacia Pública influencia a carreira de procurador da Fazenda Nacional
Atualmente, há 2.143 pessoas ocupando o cargo de procurador da Fazenda Nacional no Brasil. Esse dado faz parte de um levantamento inédito: o Primeiro Diagnóstico…
3 vantagens de ter Procuradorias segmentadas por área de atuação
Você, que é estagiário, assessor ou procurador em uma Procuradoria, já deve ter parado para pensar na necessidade de organizar o trabalho. Afinal, ordenar as…
Os 3 pilares que tornam a gestão de autarquias educacionais mais eficiente
O decreto-lei nº 200/1967 criou as autarquias, que é uma das quatro categorias de entidades da Administração Indireta do governo. A principal atribuição desse serviço…
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