Nossos clientes
Softplan Setor Público
Especialista no Setor Público
A Softplan Setor Público converte expertise em soluções que simplificam processos e agregam valor aos clientes. Atualmente, nossas soluções impactam, de forma direta ou indireta, 95% da população brasileira.
24 estados brasileiros + DF + Colômbia
já utilizam as soluções da Softplan Setor Público
Ao automatizar processos, simplificar o acesso a serviços e promover a transparência, as soluções da Softplan Setor Público tornam os serviços governamentais mais eficientes e acessíveis.
Conheça alguns de nossos clientes
O que nossos clientes têm a dizer
Confira alguns depoimentos
“A tecnologia nos traz a garantia de que as informações serão resguardadas e acessíveis, o que aumenta o nível de transparência, não apenas aos órgãos de controle, mas à população. A informatização ocasionada pelas ferramentas da Softplan trouxe celeridade e confiabilidade na gestão das informações da autarquia, otimizando tempo e recursos.”
Cristiano Alves Cavalcante
Superintendente de Obras do DER/DF
“Os desafios de um mundo digitalizado exigem esforço constante do Poder Judiciário. (…) É fundamental acompanharmos os ventos da modernidade para que possamos dar continuidade às mudanças que permitirão ao Poder Judiciário se renovar diante da evolução social e tecnológica.”
Desembargador Ricardo Mair Anaf
Tribunal de Justiça de São Paulo
"A ferramenta Solar BPM provê uma alta produtividade no desenvolvimento da automação. Ela é aderente à notação BPMN – e isso facilita a comunicação de processo documentado com o caminho para a automação – e possui diversos componentes visuais que permitem a criação de formulários de entradas de dados com versátil habilidade."
Licardino Pereira
Gerente de TI do Tribunal de Contas de Goiás
"O SAFF é um sistema com fácil usabilidade, clareza e tem pessoas com bastante conhecimento para auxiliar se preciso. Quando feitos todos os lançamentos podemos buscar através de relatórios dados claros sobre cada projeto como período, componente, contrato e vários outros filtros que a solução fornece. Hoje não me vejo sem essa ferramenta na mão. O sistema bem alimentado diariamente, é uma ferramenta excelente!"
Leonardo Pacheco
Prefeitura Municipal de Florianópolis
"Acreditamos que em médio prazo veremos Barueri efetivamente sem papel, em especial já começando pela Secretaria de Administração. Fico muito feliz com a empresa Softplan, que pelo que vi é muito conceituada, transparente e que trabalha com órgãos públicos de primeira linha, como o nosso Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Já é um ponto muito confiável e que, com a competência do CIT, nós rapidamente chegaremos a um êxito em Barueri e teremos ainda mais orgulho de nossa cidade."
Cilene Rodrigues Bittencourt
Secretária de Administração da Prefeitura de Barueri
"Os painéis gerenciáveis do SAFF são ferramentas muito úteis, ainda mais se considerarmos o nível de informações que fornecemos e tomamos como referência para construir cenários. Eles apresentam informações consolidadas de diversas naturezas, referentes a vários executores do programa. Isso tudo de forma rápida, atualizada e amigável."
Marcelo Loureiro
Companhia Espírito Santense de Saneamento
“É sempre um desafio para qualquer administração pública fazer essa mudança de cultura. Tivemos o auxílio da Softplan, a aderência e o treinamento dos funcionários, a modernização dos serviços públicos, a responsabilidade com o meio ambiente, a agilidade nos processos públicos, a transparência. Tudo isso trouxe uma agilidade de acordo com aquilo que o prefeito esperava de uma máquina pública ágil e eficaz, de forma rápida e barata.”
Jonatas Randal
Administrador do CIT Barueri
"Com o uso do software Obras.gov profissionalizamos o processo de gestão de contratos e de obras públicas no município de Criciúma. Entre as várias funcionalidades, destaco a importância do Mapa Interativo de Obras, uma excelente ferramenta para a transparência com o cidadão."
Júlio Patrício
Prefeitura Municipal de Criciúma
“A Transformação dos Serviços Públicos em Goiás está em pleno desenvolvimento e o MP-GO orgulha-se de estar ampliando seus esforços nesse caminho. Agora, temos a oportunidade de agregar a tecnologia aos processos de obras.”
Sérgio Botassi
Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Goiás
“Nós pudemos atuar em formato totalmente home office durante todo o período da pandemia, sem prejuízo do nosso trabalho, tanto em eficiência, quanto em qualidade. Isso tudo foi possível em razão da transformação digital dos nossos processos.”
Virgínia Oliveira
Prefeitura de Camaçari