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Transformação Digital do Setor Público

GPD | Gestão de Processos

Softplan Setor Público

Gestão digital de processos administrativos e judiciais em uma só solução

Desenvolvido pela Softplan Setor Público, o GPD é uma solução singular na gestão de processos judiciais e administrativos, com recursos específicos para os ritos da administração pública relacionados à gestão de documentos. O sistema foi concebido especialmente para atender a todas as nuances desse segmento, permitindo a integração entre os diversos órgãos internos de uma instituição.

Gerenciamento eletrônico de documentos

Durante o trâmite processual, seja ele no contexto judicial ou administrativo, diversas peças podem ser vinculadas ao processo, e a quantidade de documentos produzidos tende a ser significativa. Para atender essa necessidade, o GPD dispõe de recursos de GED que permitem a incorporação de peças processuais nativas do sistema ou digitalizadas. As funcionalidades permitem, entre outras tarefas: pesquisa de documentos, compressão de arquivos, assinatura digital, juntada automática, gestão de níveis de acesso, acompanhamento de movimentações e atualização automática dos autos do Judiciário.

Distribuição automática

A funcionalidade de distribuição automática de processos ajuda a equilibrar a carga de trabalho dos servidores, sejam eles procuradores ou administrativos. O recurso considera os critérios adotados pelos órgãos e a configuração da estrutura organizacional, com a atribuição de hierarquias. Inclui ainda mecanismos para automatizar equilíbrio de pesos, conflitos de competência e redistribuições.

Modelos de documentos

Visando otimizar trabalho e promover o compartilhamento de conhecimento dentro da instituição, o GPD também disponibiliza recursos para a criação de modelos de documentos. A funcionalidade permite maior automação na elaboração de peças simultâneas, atendimento a demandas em lote e a reutilização de documentos já elaborados por outros usuários dentro do sistema.

Fluxo de trabalho

Dentro do GPD, os processos seguem fluxos de trabalho específicos para sua finalidade, sejam eles administrativos ou judiciais. Esses fluxos são organizados em filas de trabalho, compostas por um conjunto de atividades que podem ser executadas por pessoas responsáveis distintas. As transições entre as filas podem ocorrer de forma automática, voluntária ou através da conclusão de uma atividade.

Portal do Cidadão

O GPD conta com uma interface web para abertura de processos administrativos pelo cidadão. Trata-se de um portal que disponibiliza os mais variados serviços oferecidos pela instituição, com menos burocracia. E todo o trâmite, da solicitação, passando pelo envio de documentos e o acompanhamento, até a conclusão pode ser acompanhado de forma 100% digital.

Integrações

Além de integrar os fluxos de trabalho dos órgãos internos da instituição, o GPD também é totalmente integrado com sistemas externos: Tribunais, órgãos de controle, agências reguladoras, governos, casas legislativas, entre outros. Com isso, ações podem ser executadas numa mesma solução, sem a necessidade de acessar outras interfaces.

Acompanhamento de resultados

O GPD gera dados que abastecem painéis com todos os indicadores organizacionais da instituição, possibilitando o acompanhamento de volume de trabalho, produtividade e gargalos processuais. Assim, com as tarefas judiciais e administrativas tramitando num único sistema, torna-se mais eficiente acompanhar os resultados e planejar estratégias de forma unificada.

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