Pular para o conteúdo
Tribunais de Justiça

Softplan apresenta sua experiência em Justiça Digital em evento internacional

Taynara Nakayama
1 de novembro de 2024 Tempo: 2 minutos
Compartilhe

Empresa de software considerada a maior LawTech da América Latina participa do congresso internacional de TIC, Andicom, na Colômbia, com as últimas tendências em Justiça Digital e GovTech (transformação digital no setor público).

Durante a abertura do evento, o presidente da Colômbia, Iván Duque, reconheceu a tecnologia como aliada fundamental para o desenvolvimento do país e a vinculou aos compromissos assumidos pelo governo na COP 26. Insistiu que as mudanças necessárias para promover transformações essenciais no mundo são feitas com tecnologia, como o uso de energia limpa, veículos elétricos, transporte sustentável e economia circular.

O presidente reiterou no Andicom o compromisso do governo colombiano de continuar trabalhando na redução do uso de papel e de corte de árvores, e informou que as prioridades de TIC de sua gestão estão definidas em Green FinTech, GovTech, EdTech, Análise de Dados, Nuvem, IoT, Inteligência Artificial, informática segurança e mega apps.

Por sua vez, Mario Castaño, diretor técnico da Cintel, organizadora do evento, indicou que “a pandemia tem sido o principal acelerador da transformação digital”, um tema central do congresso neste ano, focado na análise de tendências tecnológicas que podem potencializar tempos digitais no mundo.

“Nos últimos cinco anos, vivenciamos e apoiamos a transformação digital na América Latina. Compartilhamos nossa experiência de 30 anos no ecossistema de Justiça e Gestão Pública para promover grandes ondas de modernização nas instituições públicas, projetos fundamentais para oferecer serviços públicos mais ágeis e assertivos aos cidadãos por meio de uma Justiça Digital”. Afirma Rafael Stabile, gerente de Negócios Internacionais da Softplan.

Conquistas da Justiça Digital

De acordo com a experiência da Softplan Setor Público na implementação do SAJ, sistema de gestão judicial, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o maior do mundo em gestão de processos judiciais ativos, uma tecnologia especializada totalmente implementada pode impactar na economia de cerca de US $ 12,5 milhões em um período de três anos.

A Justiça Digital promove a redução de até 620% no tempo de tramitação do processo judicial, garantindo respostas mais rápidas e assertivas aos cidadãos.

Sobre Softplan

A Softplan é uma empresa especializada em traduzir conhecimento e tecnologia em soluções que simplifiquem e gerem valor nos segmentos de Gestão Pública, Justiça e Construção Civil, promovendo transformações fundamentais na vida das pessoas.

Essa atuação fez da Softplan uma das maiores empresas da América Latina no desenvolvimento de softwares de gestão. Desde 1990 a empresa trabalha para tornar a gestão pública e privada mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras.

É Bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui experiência internacional na Universidad Nacional del Sur (Argentina). Taynara está na Softplan há mais de três anos, atualmente é redatora na Unidade Setor Público.

Posts relacionados

Tribunais de Justiça

Pesquisa Justiça em Números revela impacto do SAJ na Justiça

Desde 2015, a transformação digital tem remodelado o panorama da Justiça brasileira. O relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expõe como…

Comunicação
Comunicação
Tribunais de Justiça

Transformação Digital no TJSP: principais resultados do biênio 2022/2023

O Tribunal de Justiça de São Paulo reuniu os principais resultados do biênio 2022/2023 da área de tecnologia da informação na revista Transformação Digital no TJSP.…

Comunicação
Comunicação
Tribunais de Justiça

Tribunal de Justiça do Amazonas é pioneiro na agenda carbono zero

Com a Amazônia cada vez mais no centro da atenção global na agenda da descarbonização, uma parceria entre o público e o privado chama a…

Comunicação
Comunicação